Chinesa State Grid manifesta intenção de aumentar investimentos no Brasil


Foto: Francisco Stuckert.

Chinesa State Grid manifesta intenção de aumentar investimentos no Brasil

Ministério de Minas e Energia – 26/03/2012

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 26 de março, o Vice-Presidente Executivo Sênior da State Grid, Baosen Zheng – maior empresa na área de transmissão elétrica da China, que reforçou o interesse de ampliar investimentos no Brasil. Zheng esteve acompanhado de outros dirigentes da empresa.

Em resposta à manifestação dos dirigentes da State Grid, no sentido de dar prioridade a investimentos no setor elétrico nacional em parceria com a Eletrobrás, o Ministro recomendou ao presidente da empresa, José da Costa Neto, que prossiga os entendimentos com esse objetivo. O grupo deverá ser recebido amanhã, 27 de março, no Rio de Janeiro por Costa Neto na sede da Eletrobras.

O Ministro Edison Lobão e o Secretário Executivo, Marcio Zimmermann, destacaram oportunidades de negócios também no segmento de fabricação de equipamentos e tecnologias para o setor elétrico brasileiro, diante da perspectiva de crescimento da demanda por energia elétrica no Brasil. Lobão defendeu que os fabricantes chineses de equipamentos instalem plantas industriais no Brasil, capazes de gerar empregos e tecnologia no país.

A delegação chinesa, que também incluía o presidente da empresa da State Grid responsável por fornecimento de equipamentos de alta tecnologia, informou já estar estudando projetos para instalação de fábricas no Brasil, destacando a intenção de transferir tecnologia e compartilhar experiências com seus parceiros brasileiros.

A empresa chinesa State Grid é atualmente uma das maiores empresas do setor elétrico no mundo, atuando também em Portugal, nas Filipinas e no Brasil. Ela é pioneira na construção de linhas de transmissão de 800 kV em corrente contínua.

Fonte: http://www.mme.gov.br/mme/noticias/destaque_foto/destaque_356.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s